Você sabia que o Sindimagem nem sempre teve esse nome?

A Associação das Clínicas Radiológicas do Estado de Goiás (Acrego) foi a instituição que antecedeu o Sindicato, sendo criada, em 1989, por um grupo de médicos, dentre eles Kemil Mahmud Lauar, que foi o primeiro presidente da instituição.

Os objetivos eram semelhantes: lutar por boas condições de trabalho para os médicos imaginologistas e demais profissionais da radiologia, envolvendo aspectos de remuneração, inclusive com negociações junto às operadoras de plano de saúde e órgãos governamentais.

Veja uma parte da entrevista concedida pelo Dr. Kemil Lauar, sobre os pagamentos, na matéria que ilustra este post: “São níveis baixos, considerando-se os altos custos operacionais e os equipamentos muito caros que são adquiridos em dólar”. Tal situação continua podendo ser relacionada ao que é enfrentado em 2023.

Portanto, para reforçar a luta pela valorização dos serviços de radiologia em Goiás, em 1997, a Acrego se transformou em Sindicato das Clínicas Radiológicas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia do Estado de Goiás. Na época, a Associação era presidida pelo médico Carlos Alberto Ximenes, primeiro presidente do Sindicato.

Toda a equipe do Sindimagem tem orgulho em dar sequência ao trabalho dos pioneiros e se inspira em tudo o que essas referências fizeram nos primórdios dessa missão.

Uma curiosidade: o atual presidente do Sindicato, Marcelo Lauar, é filho do fundador da Acrego.

Então, reafirmamos aqui o nosso compromisso: continuar buscando as melhores condições aos profissionais e, consequentemente, oferecer uma assistência radiológica de qualidade à população.