Summit Healthcare IT será realizado nos dias 18 e 19 de novembro

Impactos da conectividade na humanização da saúde serão debatidos no Summit Healthcare IT

Médicos e gestores da área da saúde, profissionais de TI e engenheiros clínicos discutem como melhorar a experiência do paciente por meio de novas tecnologias

Foi-se o tempo em que um paciente precisava se deslocar até uma clínica ou laboratório para ter acesso ao resultado de um exame.

Hoje, uma senha eletrônica permite que esse paciente se conecte à unidade de saúde que fez a investigação e acesse o resultado. Também virtualmente e com a mesma velocidade, o relatório do exame pode ser compartilhado com o médico para a tomada de decisões.

Recursos, como a Inteligência Artificial, Computação na Nuvem e a Segurança de Dados, promoveram grandes transformações na rotina de médicos, dos demais profissionais de saúde e gestores, além de melhorar os serviços prestados ao paciente e ajudar a salvar vidas.

Desafios

Esses avanços demandam adaptações, implantação de centrais de dados e intimidade com as Tecnologias de Informação e Comunicação em laboratórios, unidades de diagnósticos, clínicas e hospitais.

Para ampliar a participação de profissionais de TI, de Engenharia Clínica, corpo clínico e gestores no desenvolvimento, ampliação e aperfeiçoamento de projetos tecnológicos em Goiás e Distrito Federal, Goiânia receberá nos dias 18 e 19 de novembro o Summit Healthcare IT.

Serão 2 dias de conteúdo sobre implantação de projetos, desafios e casos de sucesso em instituições de pequeno, médio e grande portes, visando melhorar resultados e avaliar os recursos tecnológicos e a segurança da informação na jornada do paciente, por meio do controle e automação de processos.

“Preparamos uma programação especial para nossos convidados, com temas atuais e que, certamente, vão enriquecer o trabalho de todos, no dia a dia das instituições de saúde”, diz Milena Castro, da MED Ultrassom, empresa organizadora do evento.

A empresa atua há 5 anos no setor da saúde e possui 3 unidades de negócios: MED ULTRASSOM – Equipamentos de ultrassonografia, MED. EDUCAÇÃO – Capacitação de profissionais para atuar no setor saúde e MED. LGPD – Adequação de instituições de saúde à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

O Summit Healthcare IT conta com apoio institucional de associações e instituições da área da saúde, como a Ahpaceg, Sindimagem, FBH, ONA, Aheg, SGOR, Abeclin e Philips.

“Eventos, como o Summit Healthcare IT,  que vêm contribuir com o debate e o aperfeiçoamento das ações na área da saúde, são de extrema importância, pois nos ajudam na atualização dos conhecimentos, no enfrentamento de desafios e no alcance da excelência na assistência prestada à população. Será uma honra para a Ahpaceg participar deste encontro e abordar um pouco das constantes transformações no mercado”, diz Haikal Helou, presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).

Patrocinadores

Sicoob UniCentro Br, Totvs, Soluti, Orbis Engenharia e Memed

Inscrições

18 NOV 22 I SEXTA

18h00
Welcome Coffee
19h00
Abertura Oficial – Boas Vindas da Organização
Milena Castro – Med.
19h30
O mercado está em transformação, os investidores estão cada vez mais presentes. Como estou acompanhando esse novo cenário?
Dr. Nelcivone Soares de Melo – AHPACEG
20h40
Gestão de TI – Projetos com várias unidades de saúde
Kelvin Cantarelli – AGIR

22h00
Encerramento

19 NOV 22 I SÁBADO

09h00
Abertura
09h10
O Profissional Healthcare IT
Patrícia Faria – Lure Consultoria
Dilze Percilio – Apoio Negócios
09h50
Sistema de Gestão na Engenharia Clínica
Guilherme Reis Braz – Orbis Engenharia
10h20
Coffee Break
10h50
His – Implantação, integrações, armazenamento e virada de sistema. Como minimizar o impacto na migração?
Arnaldo Monfredini – TOTVS
11h40
Certificação Digital, aplicações que podem otimizar processos e agilidade no atendimento ao paciente
Júlio César – Soluti
12h30
Intervalo – Almoço
14h00
Paciente Digital… Hospital Digital
Kelly Rodrigues – Patient Centricity Consulting
14h40
LGPD entre as operadoras, prestadores e usuários, o que de fato posso compartilhar?
Marcos Ottoni – CNSaúde
15h40
Coffee Break
16h00
Telemedicina e o paciente, o futuro do cuidado?
Prof. Christiano Quinan – Observatório Saúde
16h40
Telemedicina – Tecnologia na prática
Dr. Alexandre Taleb – Virtual Doctor