Sindimagem orienta filiados sobre CCT. Confira!

Prezados (as)!

Seguem algumas informações importantes sobre as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).

Ressaltamos ser esse um valioso instrumento para negociação entre empresas e colaboradores, no caso, representados por seus respectivos sindicatos.

A base desta negociação deve ser sempre o diálogo transparente para que os dois lados cheguem a um acordo viável para ambos.

No momento, negociamos a CCT dos Técnicos de Enfermagem, que traz algo novo e desafiador para todos nós.

Por exemplo: se a clínica concedia ao empregado algum benefício, a CCT não obriga a suspensão desta concessão. Isso pode ser acordado entre vocês e seus colaboradores.

É importante que conversem com suas equipes sobre a aplicação do acordo firmado e expliquem as dúvidas para assegurar um ambiente de trabalho saudável.

Confira nosso informativo e, em caso de dúvidas, fale com o Sindimagem