Sindimagem Informativo: Filme radiológico tem reajuste considerável

Os filiados devem ficar atentos aos aumentos dos custos com o novo reajuste do filme radiológico. A Univen Healthcare S.A. já informou que reajustará os preços de todos os filmes radiológicos em 10,60%.

O reajuste, em vigor a partir de 1º de maio deste ano, de acordo com a empresa, faz-se necessário devido ao fato do Estado de São Paulo não ter renovado o convênio “XLII – Convenio ICMS 01/99, de 02 de março de 1999, que concede isenção do ICMS às operações com equipamentos e insumos destinados à prestação de serviços de saúde”, que desonera o ICMS sobre vários produtos, entre os quais os filmes radiológicos.

Segundo a empresa, como a indústria importadora Fujifilm do Brasil está sediada em São Paulo, esse recolhimento de ICMS passa a ser uma obrigatoriedade legal, onerando, assim, a aquisição dos produtos por parte da Univen.

O Sindimagem ressalta que, apesar deste reajuste pela empresa fornecedora, a maioria das operadoras às quais as clínicas prestam serviços não reajustaram os valores do filme radiológico.

O Sindicato conta com o apoio e união de todos os filiados para buscarem essa adequação, com a aplicação do mesmo percentual usado pelo fornecedor ou um valor aproximado ao de referência do CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia, estabelecido em R$ 31,59 o metro quadrado.