Sindimagem discute contrato, reajustes e glosas em reunião com o presidente do Ipasgo

Diretores do Sindimagem reuniram-se nesta terça-feira (19) com o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno Magalhães D’Abadia, para tratar do novo contrato proposto pelo Instituto aos prestadores de serviços de saúde. Entre os pontos discutidos estiveram os reajustes da remuneração dos serviços prestados e a revisão das glosas aplicadas a exames múltiplos, que vêm cortando insumos essenciais.

Durante o encontro, Bruno D’Abadia informou que, neste momento, o reajuste possível é de 50% do IPCA. Ele acrescentou que o Ipasgo fará uma classificação das clínicas e aquelas que alcançarem melhor desempenho poderão receber 70% do índice.

O presidente do Instituto também solicitou ao Sindimagem o encaminhamento da relação de exames que apresentam valores críticos, necessitando de correção urgente por já se mostrarem inviáveis. O presidente do Sindimagem, Marcelo Lauar, reforçou a importância da participação dos associados, pedindo que encaminhem ao sindicato informações detalhadas sobre os exames e procedimentos que precisam de atualização.

Segundo Lauar, as solicitações devem estar devidamente fundamentadas, demonstrando a defasagem dos valores pagos pelo Ipasgo em relação aos custos operacionais e aos praticados por outras operadoras de saúde.

Outro compromisso assumido pelo Ipasgo foi a revisão das glosas aplicadas a exames múltiplos, que atualmente têm cortado insumos indispensáveis à realização dos procedimentos.

O Sindimagem foi representado no encontro pelo presidente, Marcelo Lauar; pelo vice-presidente, Paulo Eduardo Marinho de Jesus; e pelo tesoureiro-geral, Renato Tavares Daher. Além do presidente do Ipasgo, a diretora de Assistência e Saúde do Instituto, Fabíola Pereira, também participou da reunião.

Facebook
Twitter
LinkedIn