Representantes do Sindimagem participam de reunião entre prestadores de serviços e o presidente do Imas

Até o dia 15 de maio, todos os prestadores de serviços de saúde credenciados pelo Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas) já terão recebido as faturas de novembro de 2021.

O compromisso foi firmado hoje, 28 de abril, pelo novo presidente do órgão, Welmes Marques da Silva, durante reunião com representantes do Sindimagem e de outras entidades representativas dos prestadores – Aheg, Fehoesg, Sindilabs/GO e Coopanest.

Welmes Marques da Silva, que afirmou só ter aceito o cargo porque conta com o apoio do prefeito Rogério Cruz, adiantou que a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizará uma auditoria no Imas. A expectativa é que esse serviço contratado seja finalizado em 45 dias. O resultado será entregue ao Ministério Público Estadual e, em seguida, será apresentado um cronograma de pagamento das faturas em atraso.

A intenção é somar as faturas vencidas, parcelar o valor e quitar a dívida com aportes que devem ser feitos pelo município. A partir daí, as faturas devem ser pagas regularmente, a cada 30 dias, com recursos do próprio Imas.

Para garantir esses futuros pagamentos, de acordo com o presidente, o Imas passará por um saneamento, com a adoção de cotas e a redução do número de prestadores.

Segundo ele, está sendo criada uma comissão para avaliar essas mudanças e os prestadores de serviços de saúde farão parte deste grupo de estudos.

O presidente frisou que, atualmente, muitos prestadores buscam o Imas solicitando a ampliação de seus limites de atendimento e destacou que essa medida é equivocada, pois limite não é garantia de pagamento, já que o caixa do instituto tem um teto.