Padronização no Atendimento ao Paciente em Clínicas de Imagem: “O curso tem sido extremamente valioso”, diz aluna

Certa de que o aprendizado contínuo é fundamental para a melhoria do atendimento, Silvia Moreira de Siqueira Miranda, gestora Comercial e de Marketing da filiada clínica Cimrad, está bastante empolgada com os resultados obtidos nos três primeiros módulos do curso “Padronização no Atendimento ao Paciente em Clínicas de Imagem”, promovido pelo Sindimagem. Juntamente com as supervisoras de cada unidade da clínica, ela já garantiu inscrição para os próximos módulos e já começou a colocar em prática o que aprendeu até agora.

“O curso tem sido extremamente valioso. Já estou aplicando os ensinamentos no nosso dia a dia e tenho a certeza de que, ao final, teremos ferramentas sólidas para aprimorar ainda mais a experiência do paciente”, afirma Sílvia, que já vem utilizando a ferramenta “cliente oculto” para avaliar o atendimento nas quatro unidades do Cimrad e garantir que os colaboradores estão agindo de acordo com as diretrizes da empresa, que incluem empatia, bom relacionamento, busca da fidelização e sempre ajudar o paciente a sanar duas necessidades.

A aluna aprovou o método utilizado no curso. “O material é muito dinâmico e fácil de aplicar”, diz, ressaltando que vem adaptando e replicando o conteúdo entre os colaboradores da clínica. “Nosso desafio é transformar os ensinamentos em rotina nas unidades”, afirma.

A experiência de Sílvia no curso é um exemplo claro de como o investimento no desenvolvimento de habilidades de atendimento pode resultar em melhorias significativas. Ao compartilhar sua vivência, ela convida outras clínicas a refletirem sobre a importância de qualificar constantemente suas equipes, aprimorando seus serviços e melhorando a experiência dos pacientes.

Inscrições


E quem ainda não se inscreveu no curso ou quer dar sequência ao aprendizado não pode perder os próximos módulos. As próximas aulas estão marcadas para 28 de maio e 25 de junho de 2025, com investimento de R$ 70 por módulo e vagas limitadas a 24 participantes (duas por clínica filiada). As inscrições seguem abertas: https://app.higestor.com.br/inscricao/13653/padronizacao-no-atendimento-ao-paciente-clinicas-de-imagem.

As aulas são presenciais para os alunos de Goiânia e online para os do interior. Ministrado por Rodrigo Nunes, consultor com mais de três décadas de experiência, e iniciado em abril, o curso busca apresentar um método eficaz de padronização no atendimento, proporcionando excelência por meio da observação real do cotidiano nas clínicas.

Voltado principalmente para coordenadores e líderes de equipe, o conteúdo programático foi dividido em cinco módulos, com três horas de duração cada. A programação abrange desde a introdução e contextualização do tema até a implementação e monitoramento de melhorias, passando por tópicos como o mindset da excelência no atender e a aplicação prática do cliente oculto.

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