Increva-se. Curso: Atitudes e comportamentos para excelência no atendimento

Atitudes e comportamentos para excelência no atendimento

Data: 11/08/2022

Horário: 13h45 às 17h00

Local: SINDIMAGEM – Rua 04 nº 515 Ed. Parthenon Center, Sala 1717 (17º andar) – Setor Central, Goiânia/GO.

Objetivo

Capacitar o colaborador para atuar no atendimento ao público em instituições de saúde.

Público-alvo

Recepcionistas, telefonistas, secretárias, atendentes.

Conteúdo Programático

  • Relações humanas
  • Atitudes positivas
  • Administrando conflitos
  • Gerações e suas características
  • Ética profissional

Justificativa

Para o bom desempenho no trabalho, devemos considerar a qualidade técnica que o indivíduo apresenta associada à percepção pessoal e manifestação de comportamentos adequados e eficazes. O ser humano precisa desenvolver subsídios em sua formação pessoal para que possa apresentar também, dentre outras características, atitudes humanistas para exercer sua prática profissional com um nível de qualidade excelente.

Utilizando teorias das relações humanas, entendemos que a existência do sujeito reflete um processo contínuo de desenvolvimento que busca resgatar o respeito pelo ser humano. Para tal, trabalharemos as competências comportamentais individuais dos colaboradores como aspecto importante na atuação profissional. Caballo (2006, p.6) chama de competências comportamentais e/ou Habilidades Sociais um “(…) conjunto de comportamentos emitidos por um indivíduo em um contexto interpessoal que expressa sentimentos, atitudes, desejos, opiniões ou direitos desse indivíduo de modo adequado à situação, respeitando esses comportamentos nos demais, e que geralmente resolve os problemas imediatos da situação enquanto minimizando a probabilidade de futuros problemas.”.

O indivíduo socialmente competente pode apresentar atitudes que sejam auto reforçadoras conforme tenha sido submetido a um treinamento prévio que o favoreça ter tal padrão de atitudes. Dessa forma, o indivíduo ser auto reforçador pode estabelecer em sua estrutura de personalidade uma boa autoestima e, consequentemente, um bom senso de eficácia que facilite seu convívio com as dificuldades e o seu enfrentamento positivo com relação a eventos estressantes. Assim, as competências comportamentais (ou habilidades sociais) podem ser consideradas como imprescindíveis para um bom desenvolvimento socioemocional e ajustamento adequado do indivíduo como profissional.

Grande parte das empresas procuram um colaborador que esteja disposto a se envolver e comprometer-se com a missão, visão e valores definidos por ela. Seja qual for a profissão nunca se valorizou tanto quem sabe analisar, planejar, agir e acima de tudo, demonstrar criatividade. Atualmente, as pessoas e empresas tem investido cada vez mais na busca de conhecimentos e aperfeiçoamentos dos recursos humanos da empresa, ou seja, os próprios colaboradores, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento e dos serviços prestados. Tal investimento pode favorecer o aumento das chances dessas empresas tornarem-se bem sucedidas.

Metodologia

Para a aplicação do programa de treinamento, serão utilizados alguns recursos didáticos e práticos. Dentre os recursos didáticos, podemos destacar a exposição através de aulas ministradas por profissional capacitado para tal.

Dentre os recursos práticos, destaca-se a aplicação de dinâmicas e vivências a serem aplicadas com o objetivo de favorecer o potencial colaborador a apreender melhor o conteúdo ministrado.

Também serão utilizados recursos audiovisuais, tais como: computador, projetor multimídia, vídeos, músicas, apostilas, canetas, papel A4, flipchart, etc.

Palestrante:

Graziella Rebouças Nogueira, formada pela PUC-GO (2003), Psicóloga Clínica com foco no atendimento de adolescentes e adultos, Especialista em Arteterapia pela Faculdade Integração Zona Oeste – Instituto AlquimyArt, Especialista em Psicologia do Trânsito pela Faculdade Cambury, Pós-Graduanda em Psicologia Hospitalar pelo IPOG, atuou como Psicóloga Hospitalar no Hospital Jardim América e na Maternidade América, atuou como professora na Educação Infantil, palestrante voluntária em empresas (2007 a 2009).

Referencias Bibliograficas

CABALLO, Vicente E. Manual de Avaliação e Treinamento das Habilidades Sociais. 1ª reimpressão. São Paulo: Santos, 2006.

ROGERS, Carl R.Tornar-se Pessoa. 5 ed São Paulo: Martins Fontes, 2001.

Teoria dos dois Fatores de Herzberg.

Hierarquia de necessidades de Maslow.

Política Nacional de Humanização (PNH).

CARGA HORARIA: 3H

INVESTIMENTO: R$ 180,00

Apenas filiados do Sindimagem:

Investimento: R$ 160,00

2ª Inscrição – desconto de 25%

3ª Inscrição – desconto de 50%

Obs.: Descontos válidos apenas para um CNPJ

O desconto de 50% será disponível apenas para as duas ultimas inscrições, ou seja, para a 3º e 4º inscrições.

Inscrições:

LINK PARA INSCRIÇÕES: https://app.higestor.com.br/inscricao/6281

Informações:

Telefone/whatsApp: (62) 3255-4629

sindimagem@sindimagem.org.br / sindimagem.go@gmail.com

www.sindimagem.org.br

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