Em documento enviado ao Colégio Brasileiro de Radiologia, a Federação Médica Brasileira (FMB) manifestou integral apoio ao pleito do CBR junto aos convênios para a remuneração dos médicos radiologistas por laudos evolutivos e de revisão de exames.
Embora já conste na CBHPM, TUSS e no rol da ANS, o direito a esse pagamento, que é uma conquista do CBR e dos radiologistas, ainda tem sido ignorado pelas operadoras.
Para a FMB, os grandes beneficiários dessa ação notadamente são os usuários de planos de saúde, pois esses laudos são imprescindíveis para a avaliação da evolução das mais diversas patologias.
O presidente da FMB, Tadeu Henrique Pimentel Calheiros, observa que a comparação entre exames é frequente e tem se tornado cada vez mais complexa, demandando tempo e alta qualificação do especialista.
“Essa conquista foi muito importante para o médico radiologista, que passa a ter preservado o seu direito de remuneração pela prestação desse serviço”, diz o presidente.
O Sindimagem tem trabalhado para garantir esse pagamento aos médicos goianos, buscando junto aos convênios o credenciamento do procedimento nas clínicas com essa modalidade de serviço já credenciada.