Ex-presidente do Sindimagem é homenageado pelo Cremego

O ex-presidente e um dos fundadores do Sindimagem, Carlos Alberto Ximenes, recebeu mais uma homenagem do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). Ximenes, que também já foi diretor e conselheiro do Cremego e agraciado pelo Conselho com a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico/2019, agora dá nome ao “Departamento de Sindicâncias e Processos Consultas” da instituição.

A inauguração da nova denominação do espaço, localizado na sede do Cremego “Edifício Dr. Iliam Cardoso dos Santos”, em Goiânia, aconteceu no dia 28 de setembro. Foi um momento de muita emoção, no qual foram homenageados outros conselheiros e ex-conselheiros da casa, em reconhecimento ao muito que fizeram pela medicina goiana e pelo Cremego.

O presidente do Cremego, Fernando Pacéli Neves de Siqueira, destacou que a homenagem é um reconhecimento ao compromisso de cada homenageado com a ética, a medicina e os pacientes.

“Vocês foram e continuam sendo guardiões da ética e da boa medicina e uma referência para todos os médicos goianos”, disse Fernando Pacéli ao falar aos homenageados Carlos Alberto Ximenes, Aldair Novato Silva, Erso Guimarães, Lueiz Amorim Canêdo, Rômulo Sales de Andrades e Salomão Rodrigues Filho. O ex-diretor do Cremego, Ciro Ricardo Pires de Castro, já falecido, também foi homenageado.

Os homenageados agradeceram o reconhecimento, relataram a importância do Cremego em suas vidas profissional e pessoal, enfatizam o valor da convivência com os conselheiros, do aprendizado proporcionado e da dedicação ao Conselho durante anos.

Com a inauguração, os espaços passam a ter a seguinte denominação:

Departamento de Sindicâncias e Processos Consultas Dr. Carlos Alberto Ximenes;
Auditório I – “Auditório Dr. Salomão Rodrigues Filho”;
Auditório II – “Auditório Dr. Erso Guimarães”;
Laboratório de Simulação Realística – “Laboratório de Simulação Realística Dr. Ciro Ricardo Pires de Castro”;
Departamento de Processos Éticos – “Departamento de Processos Éticos Dr. Aldair Novato Silva”;
Departamento de Sindicâncias e Processos Consultas –Departamento de Fiscalização – “Departamento de Fiscalização Dr. Lueiz Amorim Canêdo”;
Departamento Financeiro – “Departamento Financeiro Dr. Rômulo Sales de Andrade”.