Em reunião com o Sindimagem, Imas anuncia quitação de faturas de 2022 até o dia 31 de janeiro

Representantes do Sindimagem reuniram-se ontem, 17, com o presidente do Imas (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia), Welmes Marques da Silva. No encontro, realizado na sede do instituto, o presidente afirmou que até o 31 de janeiro de 2023 quitará todas as faturas referentes aos meses de abril, maio e junho de 2022, que se encontram em atraso.

Ele explicou que,  atualmente, o Imas tem uma receita de R$ 12 milhões mensais e um de déficit de R$ 16 milhões por mês. Segundo o presidente, desde que assumiu o cargo em 2022, vem realizando a compensação dessa diferença.

A compensação, de acordo com ele, tem sido feita assim: o Imas quita as faturas até atingir o teto da receita (R$ 12 milhões). O pagamento do restante fica na dependência de repasses da prefeitura. Mas, o instituto, segundo o presidente, tem conseguido pagar uma fatura mensal a cada prestador.

Débito

Na próxima semana, o Imas começará a ser auditado por uma equipe da UFG (Universidade Federal de Goiás). A expectativa é que com essa auditoria, o Imas consiga mudar a forma de receber dos usuários e tenha mais apoio financeiro da prefeitura, o que possibilitará a quitação do débito de R$ 25 milhões com os prestadores, referente a faturas de 2021 e dos três primeiros meses de 2022.

Defasagem

Sobre a defasagem dos valores pagos, citada pelo Sindimagem, o presidente informou que está praticando a mesma tabela de valores do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás) e solicitou que seja informado pelo Sindicato, via ofício, sobre qualquer alteração na tabela do Ipasgo para que o Imas possa ajustar a sua.

O presidente alegou, ainda, que em sua gestão seguirá sempre mantendo um pagamento mensal. “O prestador que não estiver recebendo mensalmente, deverá procurar o Sr. Márcio, no Departamento de Faturas do instituto, para verificar a situação”, declarou.