Diretor da ABCDI, Marcelo Lauar, participa de reunião com a ANS

Diretor da ABCDI (Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem) do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), o presidente do Sindimagem, Marcelo Lauar, participou, no dia 25 de abril, de uma reunião com representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

No encontro, que foi realizado no Rio de Janeiro (RJ) e contou também com a presença de Carlos Moura, da Assessoria Econômica do CBR, foram debatidos a revisão da RN 567/2022, que trata do descredenciamento e reposição de serviços; procedimentos pendentes de inclusão no TUSS; a fiscalização da adoção do padrão TISS e a obrigatoriedade da oferta de webservices para a autorização e de disponibilização de demonstrativos em XML para todos os prestadores.

O reconhecimento do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi) pela ANS e pelas operadoras de saúde foi outro tema em pauta. Lançado em 2014 pelo CBR, o Padi visa a disseminação de conhecimento para a melhoria contínua de todos os serviços de diagnóstico por imagem do Brasil e é a única acreditação que realiza a avaliação técnica da qualidade das imagens.

A ANS foi representada pelo diretor de Desenvolvimento Setoria, Maurício Nunes; pela diretora-adjunta Angélica Carvalho; pela gerente de Padronização, Interoperabilidade e Análise de Informação, Celina Maria Ferro de Oliveira, e pelo gerente de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores, Gustavo de Barros Macieira.