Clínicas filiadas ao Sindimagem participam de capacitação para pleitear a certificação Padi

Nesta quinta-feira, 11 de abril, teve início uma nova fase do projeto Padi Acredita, uma iniciativa conjunta do Sindimagem/Goiás e do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). O curso Capacitação para a Implementação das Normas Padi (Programa de Acreditação e Diagnóstico por Imagem) está sendo realizado hoje e amanhã, 12 de abril, no auditório do Sindimagem, em Goiânia.

O Padi Acredita visa capacitar clínicas filiadas para a busca da certificação Padi. Trata-se de um programa desenvolvido para auxiliar clínicas de radiologia e diagnóstico por imagem, especialmente as de pequeno e médio porte, a ingressarem no universo da acreditação.

Esta etapa específica compreende treinamentos presenciais direcionados à implementação dos padrões estabelecidos pela Norma Padi. Além disso, o projeto prevê uma série de ações adicionais, incluindo orientação para lidar com não conformidades, formação de auditores internos e suporte por meio de mentoria.

A parceria entre o CBR e o Sindimagem/Goiás desempenha um papel fundamental ao viabilizar financeiramente a jornada rumo à acreditação Padi, possibilitando a participação de empresas de menor porte que também aspiram à qualificação e acreditação de seus serviços, com o propósito de oferecer o melhor atendimento aos clientes.

A próxima fase do processo será a Auditoria Diagnóstica Padi, agendada para ocorrer entre os dias 20 e 24 de maio. A expectativa é que até dezembro deste ano, novas clínicas em Goiás sejam reconhecidas com a certificação Padi, demonstrando seu compromisso com a excelência e a qualidade na prestação de serviços de diagnóstico por imagem.

O presidente do Sindimagem, Marcelo Lauar, observa que o Padi Acredita não apenas promove a elevação dos padrões de qualidade no setor, mas também fortalece a qualidade das clínicas de radiologia e diagnóstico por imagem e o papel do Sindicato como instituição que fomenta o desenvolvimento dos filiados.